Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de agredir uma funcionária e quebrar computadores no Centro de Saúde Cafezal, no bairro Santana do Cafezal, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa quinta-feira (18).

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito alegou que entrou no local para “causar” e confessou ter usado bebida alcoólica antes do fato, o homem ainda alega que não lembra de mais nada.

De acordo com a vítima, uma mulher de 51 anos, o rapaz entrou no centro de saúde e sem explicação começou a puxar fios e quebrar os computadores.

Quando o homem foi questionado, jogou a funcionária no chão e a agrediu com socos e chutes na mão e cabeça.

A mulher precisou ser encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O homem foi preso.

A Polícia Civil investiga o caso.

O que diz a prefeitura

Nota Prefeitura de Belo Horizonte

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a profissional agredida foi encaminhada para o Hospital João XXIII e já recebeu alta médica. Além disso, a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência. O agressor foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

É importante reforçar que não houve interrupção no atendimento aos demais usuários da unidade, garantindo toda a assistência necessária à população.

Para manter a segurança de trabalhadores e usuários, as unidades de saúde são monitoradas pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). Os locais são monitorados sete dias por semana, 24h. Outra ação é o Patrulha SUS, construído de forma conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e Segurança e Prevenção. O programa consiste em um patrulhamento especializado exclusivo para as unidades de saúde, que acontece de forma regionalizada, com rotas definidas e seguidas por planilhas da Guarda Municipal.”

Fonte: G1

COMPATILHAR: