Um jovem de 20 anos foi preso em Contagem, na Grande BH, suspeito de apalpar uma passageira de um ônibus e ameaçar o motorista simulando uma arma usando uma Bíblia. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (15).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para um possível sequestro a ônibus na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado.

O suspeito estava no ponto de ônibus com a mulher e, ao entrarem no coletivo, ele passou a mão nas nádegas dela e a chamou de “gostosa”. Em seguida, ela foi tirar satisfações com ele, que começou a intimidá-la, dizendo que daria um tiro nela.

Ainda segundo o registro policial, a mulher foi, então, até o motorista e pediu que ele parasse assim que visse uma viatura. Ela também acionou a PM pelo telefone.

O motorista relatou à polícia que o homem foi até ele segurando a mochila e dizendo que estava armado. O autor ainda ordenou que o motorista fosse direto até o bairro Bernardo Monteiro e que, se ele parasse, “teria muito tiro”.

Os militares e viram, ao chegarem, várias pessoas pedindo socorro dentro e fora do coletivo. Perceberam também o homem ao lado do motorista, com uma das mãos dentro de uma mochila, simulando estar armado. O perímetro foi isolado e as guarnições especializadas foram acionadas.

O suspeito desceu do coletivo, ainda segurando um objeto dentro da mochila. Os policiais pediram que ele erguesse as mãos, o que não aconteceu. Ele deitou no chão, ainda segurando o item que seria uma arma.

Os policiais se aproximaram e viram que se tratava de uma Bíblia. Nenhum outro item ilícito foi localizado.

Foi dada voz de prisão para o suspeito e a ocorrência encerrada na Central de Flagrantes de Contagem.

Fonte: G1

COMPATILHAR: