Uma mulher de 50 anos e um jovem de 25 morreram, na tarde dessa quinta-feira (22), em Bom Despacho após um carro chegar com dois indivíduos atirando na direção do rapaz.

Adalgisa Mendes era agente de serviços gerais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, conforme testemunhas disseram à Polícia Militar , foi atingida por uma bala perdida.

A morte de Adalgisa foi confirmada pelo Pronto Atendimento da Santa Casa e pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Tiros

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento de ferimento de arma de fogo na Rua Tabatinga, Bairro Ana Rosa.

De acordo com a PM, o jovem de 25 anos andava pela rua quando um carro chegou com duas pessoas que atiraram contra o rapaz, que morreu no local. Um dos tiros acertou Adalgisa, que andava no local com sacolas na mão quando foi atingida.

O Samu informou que a mulher estava consciente com uma perfuração proveniente de arma de fogo, na parte direita do tórax (pouco abaixo do seio). Durante o caminho para a Santa Casa, ela perdeu consciência e ao dar entrada no hospital foi intubada, mas acabou morrendo.

A PM informou que os atiradores ainda não foram localizados e que o rapaz tinha diversas passagens policiais, como porte de arma ilegal de arma de fogo e/ou munição drogas, receptação, trânsito, lesão corporal, entre outros.

m março deste ano, Adalgisa contou a história da vida dela, de fé e superação, em uma série de vídeos para a Semana da Mulher. Adalgisa nasceu em Araújos e morava em Bom Despacho há 22 anos. A servidora deixou seis filhos e três netas

Passou em 3º lugar em um concurso para a Prefeitura em 2007, exercendo a varrição. Na data da divulgação do vídeo, em 11 de março, Adalgisa disse que não tinha medo de coisa ruim que acontecesse, pois sabia lidar com tudo, por causa de tudo que passou na vida.

“Tudo nessa vida é baseado em Deus, se você não tiver Deus, você não tem nada”, disse Adalgisa na ocasião.

Nota de pesar da Prefeitura

“A Prefeitura de Bom Despacho manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Adalgisa Mendes, 50 anos, ocorrido hoje (22). Desde 2007, Adalgisa trabalhava como agente de serviços gerais na Secretaria de Meio Ambiente.

Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos servidores e colegas de trabalho para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Adalgisa.

Segundo o prefeito Doutor Bertolino, ‘Adalgisa sempre foi um exemplo de servidora e mulher, não sendo por acaso que a escolhemos para homenagear na Semana da Mulher. Sua morte prematura representa uma grande perda para o município'”.

Fonte: G1

COMPATILHAR: