Por volta de 21h40 de sábado passado (11), um homem acionou a Polícia Militar e contou que estava na rua Consuelo Pereira Frade, onde mora, quando observou um jovem de 19 anos, em uma motocicleta de cor cinza, placa HIT-3622, de uma empresa de tele cerveja, trajando bermuda listrada e camiseta preta.
O suspeito parou em frente a um lote vago e depositou um objeto no matagal, em seguida, saiu sentido ao centro da cidade. O homem relatou que desconfiava que o indivíduo estava escondendo alguma substância ilícita, já que o bairro é um local mais afastado e com bastante vegetação, onde vem sendo usado por traficantes para esconder drogas.
Segundo a testemunha, há dias tem observado o movimento no local e o indivíduo da motocicleta se encontrava em atitudes suspeitas em outras ocasiões. Diante das informações, os militares se deslocaram até o estabelecimento comercial, em que o jovem trabalha. Em contato com o responsável pelo estabelecimento, foi relatado que realmente o individuo com as características citadas pela testemunha era funcionário da empresa e que ele teria ido em casa para jantar e posteriormente retornaria ao trabalho.
O suspeito chegou em seguida e foi abordado pelos militares. Questionado a respeito do fato, este ficou apreensivo e exaltado. Os policiais se deslocaram com o indivíduo até o matagal e, na presença de outras testemunhas, foi encontrado no lote, em meio às folhagens, um invólucro plástico, contendo em seu interior 69 gramas de uma substância análoga à maconha.
Novamente o jovem foi questionado a respeito do material e, perante as testemunhas, assumiu a propriedade da droga. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida e conduzida para o pátio do Socorro Retina, a droga também foi apreendida de acordo com o Boletim de Ocorrência 12.082/10.

COMPATILHAR: