Um jovem de 23 anos ficou ferido e dois veículos foram totalmente incendiados após uma perseguição policial no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (31).

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após a visualização de que um automóvel de cor preta estava trafegando pela contramão de direção pelas ruas do bairro. Os agentes deram ordem de parada, mas o motorista, que não tinha carteira de habilitação, empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante a ação de cerco e bloqueio, o rapaz perdeu o controle do carro e bateu na traseira de um ônibus que estava estacionado, o que provocou o início de incêndio nos veículos. Nesse instante, a passageira do carro, de 22 anos, conseguiu descer e se salvar.

Já o rapaz foi encontrado desacordado e sem o uso do cinto de segurança. Os militares arrombaram a porta do automóvel e fizeram a retirada do jovem, que foi levado para uma área segura. Em estado de confusão mental, ele afirmou aos agentes que não era habilitado para a direção.

Em seguida, ele foi encaminhado pelo Samu para o bloco cirúrgico do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com fraturas no joelho e braço, além de lesões no tórax.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e debelaram as chamas, mas os dois veículos envolvidos ficaram totalmente destruídos.

Conforme a PM, a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, que segue com a apuração do caso. 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: