Inconformado com o fato de a avó não lhe dar dinheiro, um adolescente de 15 anos matou a mulher, de 59, e depois tentou queimar o corpo dela dentro da casa onde os dois moravam, na cidade de Piumhi. O adolescente confessou o crime e está acautelado em uma cela especial, no Presídio de Piumhi.
A tragédia só foi descoberta sete dias após Carmem Madalena Ferreira ser morta, depois que uma filha dela foi visitá-la e percebeu a casa arrombada. Ela acionou a Polícia Militar, que encontrou o corpo.
Segundo a PM, a casa estava revirada. Faltavam móveis e eletrodomésticos e, do lado de dentro, uma parede havia sido derrubada, provavelmente para a retirada de um guarda-roupa, que também foi roubado. Um dos quartos também havia sido incendiado.
O corpo da vítima estava embrulhado em um cobertor, em um corredor na parte externa da casa. O mistério em torno da morte da mulher só foi desvendado na segunda-feira, quando o adolescente foi localizado. Ele confessou que enforcou a avó, depois que ela se recusou a dar dinheiro para ele comprar drogas, informou o capitão Geraldo Magela, comandante do policiamento de Piumhi.
O menor confirmou ainda que roubou alguns pertences da casa e tentou queimar o corpo. O adolescente também arrastou os restos mortais da avó para o quintal e, para tentar disfarçar o mal cheiro, jogou cal no corpo.

COMPATILHAR: