No domingo (14), o jovem Wallas Rocha Maia, natural de Osasco/SP, morreu afogado na represa de Furnas. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava realizando um passeio de lancha na represa.

Ainda de acordo com a PM, a corporação foi acionada a comparecer no km 312 da rodovia MG-050, próximo aos “Canyons de Capitólio”.

Uma das testemunhas informou que cerca de 15 pessoas embarcaram no passeio de lancha, no intuito de visitar o local. Foi quando ao jovem resolveu entrar na água e nadar para o meio do lago, e que em certo momento, não foi mais visto. A prima do rapaz informou que procurou por ele em diversos pontos, mas posteriormente, voltou para onde acontece o embarque, acreditando que ele poderia ter pegado a embarcação errada e voltado para o destino de saída.

O proprietário da lancha, que realiza passeios pela represa, informou que a embarcação possui coletes salva vidas e que os passageiros foram orientados a utilizá-los.

A Polícia acionou o Corpo de Bombeiros e a Marinha. O corpo de Wallas foi encontrado submerso a 18 metros de profundidade. O corpo foi encaminhado para o Posto de Perícia Integrado – PPI da cidade de Passos e posteriormente liberado para a funerária.

 

 

 

Fonte: Piumhi FM||

COMPATILHAR: