Um jovem de 21 anos, natural do estado da São Paulo, foi preso pela Polícia Militar, na tarde dessa quinta-feira (25). Ele é suspeito de aplicar golpes em idosos, no bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito se identificava com um crachá da “Febraban”, com o nome falso, de Hariel Denaro Ribeiro, com sua foto e função de estagiário.  Ele induzia as vítimas idosas a passarem seus documentos e cartões da Caixa Econômica Federal (CEF) com senha, para sacarem quantias em dinheiro e realizarem compras. 

Conforme a PM, trata-se de uma quadrilha especializada em aplicar golpes, onde outros suspeitos que não foram abordados, faziam contato com as vítimas pelo telefone dizendo que o cartão havia sido clonado e que um funcionário do banco faria contato com a vítima. 

Após o contato telefônico com as vítimas, esses autores ficavam encarregados de pegar cartões e outros documentos das vítimas para fazer as retiradas de dinheiro e compras. 

Com o suspeito os policiais localizaram diversas peças de roupas; 4 máquinas de cartão; um celular; um carregador; documentos auxiliares de bilhetes; uma folha manuscrita com contabilidade de gastos de viagem, das cidades por onde o indivíduo aplicou o golpe e R$ 975,50 em dinheiro.

O jovem foi conduzido para a Delegacia.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: