Um jovem de 22 anos foi preso em Jacutinga, no Sul de Minas, após roubar R$ 77 mil da casa da família da namorada dele e colocar fogo na residência com o intuito de não deixar provas do crime. De acordo com a Polícia Civil, o roubo ocorreu na quarta-feira (7). 

O suspeito morava na casa da família e no início das investigações, ele disse aos policiais civis que foi rendido por dois assaltantes que, após o roubo, incendiaram a residência. O indivíduo começou a dar versões contraditórias sobre o fato, o que levantou a suspeita dos policiais.

Após a insistência da polícia, ele confessou o crime. Disse que acordou antes dos moradores da casa, pegou o dinheiro e joias que estavam no cofre e colocou fogo com o intuito de apagar as provas.

Segundo o homem,  era para o fogo atingir apenas o cofre, mas ele tomou proporções maiores e atingiu a casa toda. Os outros moradores acordaram e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

No celular do suspeito foram encontradas pesquisas sobre como atear fogo em residência sem deixar vestígios. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ninguém ficou ferido. As joias e o dinheiro foram recuperados em uma outra residência indicada pelo suspeito.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: