Um jovem de 24 anos fantasiado de Coringa, personagem do Batman , atacou passageiros em uma linha de trem de Tóquio na noite desse domingo, 31 (horário local, 8h no Brasil), ferindo cerca de 10 pessoas, uma delas gravemente, informou a imprensa japonesa. Ele já foi detido.

O indivíduo usou faca e ácido em seu ataque. As agências NHK e Kyodo informaram que ele também derramou um líquido inflamável em um vagão do trem e o incendiou.

Um vídeo feito a bordo do trem e postado no Twitter mostra passageiros em pânico correndo, fugindo das chamas e da fumaça que invade os vagões. Outro vídeo mostra passageiros saindo pelas janelas do trem da linha Keio parado em uma estação nos subúrbios a oeste da capital japonesa.

A emissora pública NHK mencionou pelo menos 10 feridos, incluindo um gravemente – um homem na casa dos 60 anos – enquanto a agência de notícias Kyodo reportou 15 feridos.

O ataque aconteceu no momento do fechamento das seções eleitorais no país, que organizou eleições legislativas neste domingo, 31, e também em meio às festas de Halloween, muito populares no arquipélago japonês.

Casos de agressões são raros no Japão, onde a legislação sobre armas é extremamente rígida. No entanto, em agosto, mais dois ataques ocorreram no transporte público de Tóquio.

No início daquele mês, durante a realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa, um ataque com faca em outro trem suburbano deixou dez feridos. E no dia 24 de agosto, duas pessoas sofreram queimaduras com ácido sulfúrico em uma estação de metrô da capital.

Em ambos os casos, os suspeitos foram presos logo em seguida.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: