Dois homens foram baleados em Manhuaçu, na Zona da Mata. Eles participavam de um evento de campanha eleitoral, no início da noite desta quarta-feira (11), e foram atingidos durante um tiroteio. Segundo a polícia, não há indícios de que o crime tenha motivação política.

Cici Magalhães (MDB), candidata à reeleição para a prefeitura da cidade, e apoiadores faziam uma caminhada com entrega de panfletos pelas ruas do bairro Ponte da Aldeia. Segundo a PM, eles foram surpreendidos por um automóvel que se aproximou em alta velocidade, com dois ocupantes. Quando o veículo parou, houve uma série de disparos e as pessoas saíram correndo.

Em dos vídeos que circulam pelas redes sociais, apoiadores mobilizavam as pessoas para dispersarem do local. “Sai, sai. Tá todo mundo tomando tiro ali. Bora, bora”.

Um rapaz de 19 anos foi atingido no peito e nas nádegas. Um outro, de 20 anos, foi atingido na perna. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu e não correm risco de morrer. Os suspeitos fugiram.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, os quatro envolvidos no crime têm envolvimento com o tráfico de drogas. Houve tumulto no local, mas não há informações de outros feridos.

Cici Magalhães divulgou nota em seu perfil nas redes sociais. Na publicação, ela esclarece que não foi atingida pelos disparos, assim como seu vice também saiu ileso. Informou, também, que a atividade de campanha foi suspensa após o ocorrido e lamentou o fato de duas pessoas terem sido baleadas.

Matéria do G1

COMPATILHAR: