Um baile funk foi encerrado pela Polícia Militar em Maravilhas, na madrugada desta terça-feira (16).

 Segundo a PM, além de se tratar um evento clandestino por desrespeitar decreto municipal de prevenção ao coronavírus, no local havia diversos adolescentes e drogas foram encontradas. Dois rapazes de 27 e 28 anos foram detidos.

A Polícia explicou que a festa estava sendo realizada em um sítio, que já havia sido alvo de denúncia quando a PM recebido informações anteriores de perturbação de sossego e eventos clandestinos. A ocorrência foi registrada durante Operação ‘Carnaval pela Vida’.

De acordo com a polícia, militares locais com apoio de policiais da cidade de Papagaios, foram até o local e comprovaram a denúncia. A Polícia disse também que havia 100 pessoas, incluindo adolescentes na festa.

Foi verificado consumo de drogas por parte de alguns participantes do evento.

Abordagem

Após perceberem a chegada dos policiais, algumas pessoas correram para o interior do imóvel. Entre eles, um rapaz de 27 anos que cumpre pena em regime de prisão domiciliar e deveria estar recolhido na residência naquele horário. A polícia afirmou ainda que o suspeito está envolvido em várias denúncias de tráfico de drogas.

Ainda durante a abordagem, foram encontradas cinco buchas de maconha, dois pinos de cocaína, três cigarros e duas porções de maconha, além de um frasco de antirrespingo, geralmente utilizado como entorpecente.

Em conversa com os militares, um jovem de 28 anos assumiu a responsabilidade pela festa, mas negou a propriedade das drogas. Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia.

A festa foi encerrada e os participantes orientados a retornar para as residências.

Fonte: G1

COMPATILHAR: