Policiais militares durante patrulhamento pela avenida Geraldo Almeida abordaram o condutor da motocicleta Honda CG Titan, placa HKM-6523, de Formiga, no sábado (14).
Ao solicitar a sua habilitação a os documentos da motocicleta, o jovem alegou não ser habilitado para conduzir tal veículo e não portava os documentos da motocicleta.
Na garupa da moto estava outro jovem, de 20 anos, que passou a questionar o trabalho dos militares, dizendo que ?não eram bandidos e, que assim, não poderiam ser abordados?. Dessa forma, os militares informaram ao condutor que seu veículo seria removido, uma vez que o rapaz disse que não conseguiria, naquele momento, sanar as irregularidades cometidas (apresentação do CRLV e apresentação de pessoa habilitada).
Diante do procedimento, o indivíduo que estava na garupa passou a desacatar os militares, proferindo os dizeres: ?polícia é tudo uma cambada de desgraçado?, e fazendo a seguinte ameaça: ?vou pegar um por um de vocês.? Dessa forma, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito por desacato e ameaça, sendo o mesmo conduzido até outra viatura policial que prestava apoio.
O jovem ficou agressivo, tentando danificar a viatura com chutes. O condutor da moto também passou a resistir à prisão, jogando os capacetes ao chão e quebrando os dois retrovisores do próprio veículo, desacatando os militares e ofendendo com palavras de baixo calão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência 655/12, os jovens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e a motocicleta foi removida para o pátio do Socorro Retina.

COMPATILHAR: