Na reunião do Legislativo, na segunda-feira (9), o vereador Juarez Carvalho/PP comentou sobre a sua cassação em primeira instância e, sobre a confirmação da condenação pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na quinta-feira (5).
?Quero esclarecer sobre esse processo que envolve o meu nome e de outros cinco cidadãos na época em que eu fui prefeito de Formiga (2005). Deixo claro que se trata de atos político-administrativos, sobre os quais vou recorrer e me defender?.
Juarez Carvalho disse que nem como homem público e nem como empresário jamais se valeu de sua posição para desviar recursos a seu favor, ou a favor de outros. ?Muito menos para fraudar ou subfaturar obras. Tive o privilégio de governar Formiga por dois mandatos e nunca tive as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal. Assim que for publicado o acórdão sobre o meu julgamento, voltarei a me pronunciar sobre o assunto Agradeço a população pelos 1.650 votos que tive. Não vou decepcionar vocês que me escolheram para representa-los?, disse.
Durante a audiência do TJMG foi ratificada a condenação a 6 anos e 6 meses de detenção conforme contido na sentença de primeira instância. Quanto ao valor que ele terá de restituir aos cofres públicos, não houve manutenção do valor anteriormente fixado em até R$100 mil.
Quando houver a publicação do acórdão, a Justiça em Formiga terá de cumprir imediatamente a decisão do TJMG. Juarez Carvalho tem dez dias [a partir da data da confirmação da condenação] para entrar com o pedido de embargo declaratório, que daria efeito suspensivo à decisão até o próximo julgamento.
Outros cinco formiguenses que fizeram parte da administração municipal em 2005 e citados no mesmo processo, oportunamente também serão julgados pelo TJMG.

COMPATILHAR: