Tão logo recebeu alta do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde esteve internado por alguns dias, convalescendo de procedimentos cardiovasculares (angioplastia) a que se submeteu, o prefeito Aluísio Veloso/PT, ainda em sua residência, assinou projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal, doando terrenos ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ao Ministério Público de Minas Gerais para a construção de suas futuras sedes.
As áreas, que somam aproximadamente 10.000 m², localizam-se na avenida de acesso ao bairro Cidade Nova e foram obtidas pelo município por meio de doação de seus proprietários, Ronaldo de Carvalho e Maria Dercia Vieira de Carvalho.
Segundo consta do Projeto de Lei encaminhado ao Legislativo para aprovação, as obras de implantação das novas sedes deverão iniciar em até 12 meses a contar da data de assinatura das respectivas escrituras.
A presente doação se reveste de grande importância, pois, sabidamente, as instalações do Judiciário e do MP que hoje atendem aos jurisdicionados já não suportam a contento a demanda existente.
As novas sedes, uma vez em funcionamento, certamente atrairão para aquela região grande progresso, modificando as características do urbanismo local, além de na fase de construção serem responsáveis pela geração de emprego e renda.
Atualmente, o Tribunal de Justiça funciona no Fórum, localizado à rua Silviano Brandão e o Ministério Público na Praça José Barbosa Júnior.

COMPATILHAR: