No dia 31 de julho, o juiz Rafael Guimarães Carneiro acatou pedido da delegada Mirelle Porto Garrido Higuchi e decretou uma série de medidas cautelares em desfavor de Gabriel Lopes Dornela, suspeito de ter provocado o acidente que ocorreu na MG-170, no dia 5 de julho, vitimando 5 jovens e deixando outras 11 pessoas feridas.
De acordo com a decisão, a partir de agora o jovem de 18 anos deve acatar e se submeter às seguintes decisões:
a)Comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades;
b)Proibição de acesso ou frequências em festividades, bares abertas ao público, bem como em estabelecimentos análogos;
c)Proibição de ausentar-se da Comarca de Piumhi/MG sem comunicação prévia desse juízo;
d)Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga (caso esteja trabalhando) a partir das 19h;
e)Suspensão da permissão para dirigir veículo automotor, nos termos no art. 294 do CTB; e
f)Retenção do passaporte do representado, nos termos do art. 320, do CPP, uma vez que o mesmo possui familiares que residem no exterior.
Em caso de descumprimento das medidas cautelares, Gabriel poderá ter a prisão preventiva decretada (arts. 282,4º e 312 parágrafo único do Código Processo Penal).
A delegada apresentou representação, argumentando que Gabriel, que no dia da fatalidade dirigia o veículo VW Jetta, conduzia com capacidade psicomotora alterada em razão de embriaguez alcoólica.
Porém, na mesma liminar,é dito que ?… nesta fase não se exige prova plena, bastam meros indícios que demostrem a probabilidade do acusado ter sido o autor do fato delituoso, o que restou pronta e satisfatoriamente atendido conforme assentado alhures?, dessa forma, ainda não há prova da culpabilidade do jovem.
Passeata da Esperança
Em busca de justiça diante da tragédia que vitimou os jovens Manoel de Sá de 26 anos, e os irmãos Marcos Roberto Gonçalves de 31 anos e Marcelo Luís Gonçalves, de 26, da cidade de Formiga, Camila Aparecida Costa, de 24 anos e Gisele Cristina Lima, de 25 anos, moradoras da cidade de Piumhi, familiares e amigos promoverão, em Formiga, neste sábado uma passeata, saindo da praça da Matriz São Vicente Férrer a partir das 9h.
A organização pede que toda a comunidade compareça para ajudar a pedir justiça diante do caso. Os participantes devem estar de camisas pretas e se possível levando balões brancos além de cartazes.

COMPATILHAR: