Os médicos de Divinópolis voltam a trabalhar nesta sexta-feira (19), depois de dois dias de paralisação. A categoria vai acatar determinação da Justiça, que concedeu liminar à prefeitura do município que pediu em ação a manutenção da prestação de todos os serviços médicos à população. Nos últimos dois dias os profissionais atenderam apenas casos de urgência e emergência. A categoria deve recorrer da decisão.
e acordo com o Sindicato dos Médicos, a paralisação, votada em assembléia em 22 de fevereiro, é fruto da ausência de respostas por parte da Secretaria de Saúde às reivindicações da categoria, que desde abril de 2009 está tentando negociar com os gestores.

Os médicos reivindicam ajuste de 50% no salário base, remuneração extra com 100% de acréscimo, garantia do pagamento da gratificação por desempenho no valor de 20% do vencimento e melhoria das condições de trabalho em Divinópolis. Entre os problemas citados pela categoria estão a infra-estrutura inadequada, superlotação nas unidades de saúde e falta de médicos nas áreas básicas, principalmente em algumas especialidades.

COMPATILHAR: