Depois de vândalos terem ateado fogo no vagão do Museu Municipal Francisco Fonseca no ano passado, ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, está sendo realizada uma reforma para que o vagão volte a funcionar como parte do museu. Porém durante os 5 meses de reforma, já foram registrados 3 furtos no local. O último ocorreu na noite de quarta (20) para quinta-feira (21), quando roubaram o motor de uma cerra circular.
Segundo o relato marceneiro responsável pela reforma, que chegou ao local por volta das 07h00, ao entrar no vagão notou que duas janelas haviam sido arrancadas. Depois de procurar por outros possíveis danos, observou que o motor da serra circular, usada para cortar madeira, havia sumido. De acordo com o marceneiro, o motor pesa mais de 10 quilos e estava parafusado junto a uma tábua, usada como apoio. Ele também disse que uma lâmpada foi roubada.
O marceneiro ainda conta que, desde o início da reforma, há 5 meses, por mais de uma vez o vagão foi alvo de depredações de vândalos, onde vidros e partes do vagão foram quebradas. Também, como já citado, foram registrados 2 furtos, onde os ladrões roubaram parafusos, pregos, cola e ferramentas em geral. Os prejuízos com os 3 furtos estão estimados em cerca de R$650,00.
A Polícia Militar esteve presente no local lavrando o B.O. de número 7795.

COMPATILHAR: