Com as fortes chuvas em Minas, que deixaram diversas rodovias interditadas e outras em péssimas condições, os turistas preferiram uma programação local, deixando de viajar. No carnaval, um dos destinos mais procurados do país durante todo ano, está recebendo milhares de turistas devido à trégua que as chuvas deram.

O famoso “Mar de Minas” a cada dia vem evoluindo em seu nível. A rede de hotelaria foi muito procurada, inclusive por gringos que escolheram a região mineira para curtir os dias carnavalescos.

Grande maioria dos empreendedores locais decidiram pôr a mão na massa e investiram em marketing digital mostrando a atualidade do Lago de Furnas. O resultado não poderia ser outro: sucesso total.

De acordo com o portal Onda do Sul, a cidade mais procurada e que é possível acompanhar nas redes sociais é Capitólio, acompanhada de São João Batista do Glória e Guapé. São Roque de Minas também está no top juntamente com Delfinópolis e São José da Barra.

O médico Antônio Assunção, do Rio Grande do Norte, disse que queria conhecer a região. “Impossível não querer ficar mais dias aqui, o ar é natural, a hospitalidade das pessoas é diferente, nem GPS usei, pois, todas as informações encontramos com os próprios moradores de Capitólio. Minha filha de 8 anos até falou: “papai vamos morar aqui”? No hotel que estamos ela já arrumou coleguinhas e está se sentindo em casa”, disse o turista.

“Há 25 anos frequentamos praias, e infelizmente perdi duas primas, uma sobrinha, meu irmão e cunhada no litoral, o que me deixou sem vontade de retornar às praias. Daí de última hora decidimos vir para Capitólio, me deparei com pessoas humanas, gostam de prosear e contar causos. Fizemos passeio de embarcação e o piloto nos tratou como alguém familiarizado à anos. Somos de Goiânia e voltaremos novamente esse ano, quero trazer minha mãe e meu pai para conhecerem aqui”, informou a advogada Ana Paiva.

Fonte: Portal Onda Sul

COMPATILHAR: