O Lar Solidário realizou hoje (04) durante todo o dia, uma mini-gincana em comemoração a volta das férias.
?Para darmos início as nossas atividades preparamos um ambiente descontraído com uma mini-gincana e diversos lanches para os atendidos, usando assim do bem estar, desenvolvimento cultural e a interação entre os mesmo? disse Simone Damasceno, Auxiliar de Coordenação.
O Lar Solidário atende, gratuitamente, cerca de 265 pessoas diariamente, sendo que a maioria tem idade entre 5 e 16 anos. As crianças com idade entre 5 e 12 anos participam de atividades na parte da manhã, das 7h30 às 10h30 e as que tem de 13 a 16 anos participam na parte da tarde, das 13h00 às 15h15.
Durante todo o dia é oferecido acompanhamento escolar às crianças, aula de dança, de informática, de futsal, de vôlei, de biscuit e de ginástica. Também é oferecida uma caminhada alternativa, que leva os participantes para um passeio em lugares diversos de nossa cidade. Os atendidos também recebem refeições nos dois turnos.
Os maiores de 18 anos podem participar das aulas de informática, dança, biscuit, ginástica e da caminhada alternativa.
Todas as quintas-feiras, às 15h00, é realizado no Lar, o baile dos idosos, onde qualquer interessado pode comparecer e participar.
O Lar Solidário funciona com a contribuição da Prefeitura Municipal e do Banco de Alimentos e também conta com diversos patrocínios e doações.
As pessoas interessadas em se matricular para participar das atividades do Lar Solidário devem comparecer em sua sede na Rua Nápoles, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Os menores de 18 anos devem ir acompanhados dos responsáveis e os maiores devem apresentar seus documentos pessoais. Os interessados

COMPATILHAR: