Dois projetos de leis foram aprovados pelos vereadores durante reunião na Câmara Municipal, na segunda-feira (10). O projeto 422/2011 autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio e a conceder repasse financeiro à Irmandade dos Congadeiros da Comunidade Nossa Senhora Aparecida no valor de R$3 mil. O valor será destinado para a aquisição de uma sanfona para as festas da irmandade.
Já o projeto de lei 423/2011autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio e a conceder repasse financeiro à Associação do Congado Nossa Senhora de Lourdes no valor de R$2.500, com o objetivo de adquirir materiais de cozinha para a associação.
Representantes das entidades estiveram presentes no plenário durante a aprovação do projeto. Na reunião, o vereador Cid Corrêa/PR parabenizou as diretorias dos congados na cidade. ?Sabemos da luta dessas pessoas, o quanto melhorou. Sabemos das dificuldades da diretoria e das locomoções até outras cidades. Eles deveriam ter um ônibus para essa finalidade. Eles que correm daqui e dali, mas que no final dá tudo certo?.
José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) ressaltou a importância dos congadeiros irem para as ruas durante as festividades. ?É preciso auxiliar essas irmandades e valorizar a cultura e a tradição. Comprar roupas e outros instrumentos?.

COMPATILHAR: