Toyota Hilux SRV 2008, Voyage Comfortline 2014, Toyota Corolla Sedan XLi 2008 e Honda NX-4 Falcon 2006 são alguns dos 25 veículos que estão sendo leiloados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais.

Esse é o segundo leilão de 2022 e os lances podem ser feitos até a próxima terça-feira (22). De acordo com a Sejusp, são bens apreendidos em operações contra o tráfico de drogas e de outros crimes relacionados ao narcotráfico.

Os interessados devem acessar o site da MGL. Nele também é possível obter informações sobre os carros, motos e caminhonetes, além de verificar as fotos. Para quem quiser conhecer pessoalmente os bens leiloados, a visitação ocorrerá na segunda-feira (21).Toyota Hilux SRV 2008 em leilão na Sejusp (Sejusp / MGL / Divulgação)

Toyota Hilux SRV 2008 em leilão na Sejusp (Sejusp / MGL / Divulgação)

Segundo a Sejusp, somente em 2020 e 2021 foram realizados 18 leilões, totalizando 285 bens e cerca de R$ 5,6 milhões arrecadados. Já no primeiro leilão de 2022, que contou com 15 itens, incluindo uma aeronave de pequeno porte, foram arrecadados mais de R$ 1 milhão.

A Secretaria informa que todos os recursos arrecadados pelo Estado nesse tipo de leilão são aplicados em ações contra o tráfico de drogas, bem como em campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temática das drogas. Parte do dinheiro também é aplicada no Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas das operações da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: