Quase sete anos depois de deixar o comando técnico do Atlético, Levir Culpi está de volta ao clube alvinegro. O treinador acertou com o presidente Alexandre Kalil e vai ser o treinador atleticano no restante da temporada. A reunião ocorreu em Curitiba, cidade natal de Culpi. Assim, o novo técnico do Atlético já vai comandar a equipe no jogo deste domingo (27), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Levir Culpi chega para treinar o Atlético pela quarta vez na carreira. As vezes anteriores foram em 94/95, 2001/2002 e 2006/2007. No total, o paranaense já comandou o Galo em 175 partidas.
Sob o comando de Levir, o Atlético tem 93 vitórias, 38 empates e 44 derrotas. Com ele, o Galo conseguiu três títulos, sendo dois no Campeonato Mineiro (1995 e 2007) e uma Série B do Brasileiro (2006). Curiosamente, na última passagem pela Cidade do Galo, Levir Culpi chegou justamente num ano de Copa do Mundo e assumiu o controle da equipe dias antes da disputa do Mundial, o que lhe deu tempo para arrumar a casa.
Desde que deixou o Atlético, em 2007, Levir Culpi esteve à frente do Cerezo Osaka, do Japão. Mas a passagem pelo futebol japonês se encerrou em dezembro passado, por opção do próprio treinador. Na época, Culpi já se colocou à disposição do Galo, lembrando do período em que trabalhou com Alexandre Kalil, que foi diretor do Atlético no começo da década passada.
?O Kalil me maltratou muito, porque quando eu era o técnico o lema era conter gastos, utilizar a categoria de base. Mas, agora, quero fazer parte dessa nova realidade?, disse o treinador em entrevista dada para a Rádio BandNews de BH, há quatro meses.

COMPATILHAR: