O líder de uma quadrilha especializada em furtar carros de luxo foi preso pela Polícia Civil em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Nos últimos 90 dias, sete caminhonetes foram levadas pelo grupo; três delas foram recuperadas. O tempo estimado para a prática do crime era de três minutos. As informações da investigação foram repassadas em coletiva realizada nesta sexta-feira (11).
“A investigação realizada pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores prendeu até agora seis indivíduos, sendo que um dos principais integrantes foi preso em 7 de abril. Essa quadrilha, além de Minas Gerais, atua no Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro“, afirmou o delegado Daniel Barcelos.
O líder da quadrilha, segundo Barcelos, possui passagens por roubo, roubo de carga, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, adulteração de sinais de veículo, receptação e posse de drogas. A investigação indicou que sete veículos de luxo foram furtados em BH, Santa Luzia, Ribeirão das Neves e Contagem nos últimos 90 dias.
“Diante disso, representamos pela prisão e, no cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi arrecadado um robusto conjunto de equipamentos tecnológicos“, disse. Os equipamentos citados por Barcelos são dispositivos usados pelos criminosos para abrir e acionar os veículos, além de dificultar o rastreamento. O delegado ressaltou que a quadrilha não utilizava violência na prática dos crimes.
Os valores somados das caminhonetes furtadas chegam a aproximadamente R$ 1,3 milhão. “As nossas investigações apontam que há indícios de que veículos foram enviados até mesmo para o exterior. É uma quadrilha extremamente especializada nesta modalidade de furto“, destacou.
As investigações prosseguem para que outros envolvidos sejam identificados. “Seguimos atuando firmemente para atacar essa organização criminosa“, complementou.
Fonte: Vitor Fórneas – O Tempo