A Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) realizou na terça-feira (4), em Divinópolis, o curso Gestão de Projetos e Parcerias Sindicais.

Promovido na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o curso foi ministrado para coordenadores, gerentes e presidentes de sindicatos da região.
A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e foi ministrada pelo consultor e instrutor Franklin M. Peterli, que possui vasta experiência no desenvolvimento de Planejamento Estratégico em diversos Sindicatos Patronais do país. Na apresentação, Franklin destacou os benefícios do associativismo, como o aumento da capacidade de ação e a redução de custos e riscos. ?Com o planejamento das ações e com o trabalho em conjunto, é possível criar um ambiente de negócios favorável à competitividade, que é o objetivo de todo sindicato?, defendeu.

Outros quatro encontros, entre cursos e palestras, voltados para os líderes sindicais da região serão oferecidos, com o objetivo de apresentar subsídios para que os sindicatos se fortaleçam.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, os líderes sindicais da região precisam aproveitar esta oportunidade de alcançarem novos conhecimentos sobre o associativismo por meio da troca de experiências. ?Essa aproximação com a CNI será muito importante para que o sindicato se enxergue como um mediador social e, dessa forma, busque o aumento da competitividade e o fortalecimento do setor?, afirmou.

Participaram do curso, coordenadores e presidentes do SINVESD, SINDIMEI, SINDIEMG, SINDIGUSA e do SINDIVESF.

Próximas Ações em Divinópolis:

-Dia 11 (terça-feira)- Palestra: Gestão Estratégica do Líder do Sindicato das 9h às 11h.
-Dia 18 (terça-feira) – Palestra: Comunicação e Relacionamento com as Empresas das 9h às 11h
-Dia 20 (quinta-feira) – Curso: O Papel do Executivo na Superação dos -Desafios do Sindicato das 9h às 13h
-Dia 25 (terça-feira)- Palestra: Negociação Coletiva das9h às 11h

COMPATILHAR: