No dia 19 de novembro, a partir das 19h30, na Casa do Engenheiro, será realizado o lançamento do livro “À Flor da Pele”, da jovem autora formiguense, Luciana Fraga.

O evento será aberto ao público e contará com o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com a disponibilização do local.

A obra, publicada pela editora “Selo Editorial Starling”, de Belo Horizonte, é composta por 45 poesias divididas em cinco partes, que abordam temas sobre a vida humana: paixão, ilusão, despedida, reflexão e social.

Sobre a autora

Luciana Fraga é natural de Formiga, da comunidade rural de Fazenda Velha. Redatora do Jornal Tribuna e estudante de direito pelo Unifor-MG, é encantada por toda atividade que envolva a escrita. Participa do coletivo “Poesia de Rua” e aprecia a poesia e as boas histórias desde a infância. Quando lhe indagavam sobre “o que queria ser quando crescesse”, afirmava convicta que queria ser “escritora”.

Na adolescência, conheceu as obras de Pessoa e Neruda. A partir daí, a poesia esteve sempre presente em seus momentos de lazer, seja por meio da leitura ou arriscando os próprios versos. Segundo ela, sua vida, tal como o curso da história, pode ser dividida em “antes da escrita” e “após a escrita”, tamanha a importância dessa descoberta em sua formação.

Foto: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: