Na próxima quinta-feira (28), às 19h30 acontecerá no Salão Nobre de Eventos da Unifor, o show de lançamento do livro-CD ?Lua de Brincar? com Gê Lara e Uirapuru Canto Livre.
O CD marca uma década de atividades do grupo totalmente dedicado à música brasileira, que está em circuito de shows por várias cidades de Minas.
Criado em fevereiro de 2001 pelo cantor e compositor Gê Lara, sempre com o apoio e assistência de Roberta Machado, o grupo gravou o seu primeiro cd ?Era uma vez? em 2006, patrocinado pela CEF.
O ?Uirapuru Canto Livre? tem a missão de trabalhar a criança individualmente, fazê-la perceber sua voz, seu timbre e buscar sua afinação, apoiada em técnicas básicas de exploração vocal.
?O canto é livre, daí o nome do grupo. Livre porque não nos prendemos a um estilo, uma tendência ou simplesmente a um resgate. Trabalhamos todas estas possibilidades, mas o objetivo principal é a formação do indivíduo através da descoberta da sua própria voz.
Para nós do Uirapuru, cantar é um ato de comunhão com a vida?, conclui Gê Lara.
Acostumados a criar músicas para crianças de 6 a 12 anos, o grupo incluiu agora em sua missão, desenvolver a musicalização a partir de 4 anos até a idade adulta.
Na sua trajetória o grupo já participou de vários projetos importantes destacando a Caravana Cultural Coca-Cola (ao lado do Saulo Laranjeira), Concertos de Natal, Divinópolis Faz Arte, Festival Internacional de Corais, Cantos e Contos, Encontro na Praça, Festival do Teatro Alterosa (com Telo Borges), entre outros.
Em julho deste ano, participou do projeto ?Viva Bituca?, cantando no show de Milton Nascimento convidado pelo Inverno Cultural de São João Del Rey.
No show que será apresentado em Formiga o grupo vai mostrar composições de Gê Lara, Villa Lobos, Tavinho Moura, Joyce, canções de domínio público, entre outras. Uma ótima opção cultural para toda família.

Comentários