A escritora de Divinópolis Adélia Prado e a ilustradora de Belo Horizonte Ângela Leite tiveram o livro “Cantiga dos Meninos Pastores” premiado pela Associação de Artistas e Designers de Artes Aplicadas da Sérvia.

Publicado por uma editora de Divinópolis, e cidade natal da escritora, o livro teve a premiação divulgada nessa quarta-feira (27) por meio da publicação do catálogo da 49ª Golden Pen of Belgrade, uma das bienais de ilustração mais prestigiadas e bem estabelecidas da Europa, que acontece em Belgrado, capital sérvia, em julho.

O catálogo é feito por uma organização não governamental e o visa incentivar artistas independentes da Sérvia e de outras partes do mundo. Contudo, o prêmio sérvio não é o primeiro reconhecimento internacional da obra, segundo o editor Joubert Amaral.

No ano passado, o livro foi selecionado para compor o catálogo da Bienal de Ilustrações de Bratislava, na Eslováquia. Ficamos muito felizes com as indicações porque, além de enaltecer o trabalho de duas grandes artistas, que são Adélia e Ângela, divulgamos o nome de Divinópolis para o mundo”, contou.

‘Cantiga dos Meninos Pastores’

No livro, a poeta Adélia Prado conta a história da noite do nascimento de Jesus Cristo em estrofes ilustradas por Ângela Leite, que utilizou a técnica de desenho e colagem com materiais de bordado e costura sobre tecido.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: