No dia 25 de fevereiro, às 19 horas, o Centro Universitário de Formiga realizará o lançamento do livro Comunidades Rurais de Formiga e suas lideranças, organizado por José Jamir Chaves. A obra reúne textos de líderes comunitários da zona rural de Formiga e conta parte da história de 31 comunidades.
José Jamir conta em seu livro que o trabalho começou em 2006, quando enviou uma carta a algumas pessoas que conhecia na zona rural de Formiga, pedindo que contassem a história de suas comunidades. Conheço muitas comunidades, mas não quis relatar aqui as minhas experiências, as minhas maneiras de ver, preferi relatar a intensa riqueza e diversidade das experiências das pessoas que me responderam, explica o organizador.
A apresentação da obra foi feita pelo Coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG, Prof. Ms. José Cleomar de Matos, e foi revisada pela Professora e Coordenadora do curso de Letras do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres.
O responsável pelo livro é natural de Brumado de Pitangui/MG. Ele trabalhou como bancário e já foi Secretário Municipal de Governo em Formiga/MG, além de ser membro da Assembléia Geral da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (FUOM).

COMPATILHAR: