Um carro foi arrastado por uma locomotiva por cerca de 80 metros em Bambuí. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21) e que a motorista, uma jovem de 28 anos, teve escoriações e foi encaminhada por terceiros para a Policlínica e depois liberada. O condutor da locomotiva informou que acionou os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão.
Em relato à PM, o condutor da locomotiva disse que quando estava chegando próximo ao cruzamento da Rua Dom Pedro II se deparou com um veículo cruzando a linha férrea. Ele acionou o freio de emergência, porém não foi possível evitar o acidente. A condutora disse aos militares que não percebeu a aproximação da locomotiva e que a passagem de nível não possui cancela. A PM contou ainda que o carro estava com a documentação atrasada e foi apreendido.
Em nota, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) informou que o local é devidamente sinalizado com placas que alertam sobre os cuidados a serem adotados na travessia da linha férrea. Disse ainda que o maquinista executou todos os procedimentos recomendados ao se aproximar da passagem de nível, buzinando e acendendo os faróis da locomotiva. Devido ao seu peso, um trem pode seguir até um quilômetro até parar completamente após o acionamento dos freios.
De acordo com a nota, a empresa realiza campanhas de segurança periodicamente para alertar e orientar a comunidade quanto a adoção de medidas que estimulem a convivência harmônica entre a linha férrea e a população. Em Bambuí, uma dessas campanhas aconteceu há 15 dias.

COMPATILHAR: