Um morador do bairro Bela Vista procurou o jornal Nova Imprensa e falou sobre a situação de lotes em algumas ruas naquela localidade. De acordo com ele, o ponto entre as ruas Antônio Nunes Rodrigues e José Pedro da Silva tem servido para encontro de usuários de drogas.
?Alunos de escolas localizadas nas proximidades passam pelo local, durante o dia, e a situação está ficando constrangedora. No bairro, há muitos lotes abandonados, com grande quantidade de mato. Com isso facilita o encontro de usuários de drogas?, disse o morador.
Outro motivo é a presença de animais peçonhentos, restos de construção e desova de lixo, gerando desconforto aos moradores próximos a esses lotes.
Na Prefeitura
O Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento notificou proprietários de 1.304 lotes desde o início deste ano. Além da sujeira, também está sendo verificada a existência de muros e calçadas.
O diretor do Setor de Fiscalização, tenente José Lopes do Couto Filho, ressalta que a receptividade ao trabalho tem sido muito boa. ?Muitos lotes objeto de notificação já foram regularizados?, destaca.
Durante a fiscalização, se for detectada alguma irregularidade, o proprietário é localizado, mesmo se morar fora de Formiga. Nesse caso, o setor envia notificação via Aviso de Recebimento (AR) e dá prazo de dez dias para ir à Prefeitura. O tempo concedido para resolver a situação é definido de acordo com a extensão do lote.
Se não cumprir o estabelecido, o proprietário é chamado para acordo e, esgotado esse último recurso, é multado. Para cada infração, existe um valor diferente.
?Nossa intenção é garantir a qualidade de vida e a saúde dos formiguenses, evitando a proliferação o mosquito transmissor da dengue e outros animais peçonhentos?, declarou José Lopes.
A Secretaria de Planejamento coloca à disposição da população os telefones 3329-1837 e 3322-5212 para reclamações e denúncias.

COMPATILHAR: