Luciano Huck desembarcou no Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (14). O apresentador da Globo acabou tendo o valor da doação de R$ 1 milhão feita ao estado exposta por dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, durante o “Domingão com Huck” do domingo (12), e visitou Canoas, uma das cidades mais afetadas pela enchente.
“Depois de vários dias pensando no Rio Grande do Sul e ajudando a distância… eu vim olhar no olho das pessoas que estão enfrentando essa tragédia”, escreveu Huck através das redes sociais. “Nesse abrigo estão dezenas de famílias. A gente que é pai ou mãe imagina o tamanho da dor dessas famílias. Eu quis levar um pouco de carinho”, continuou.
O apresentador global foi clicado ao lado de pessoas abrigadas no local e cercado por crianças, que pediram que o apresentador ligasse para MC Daniel, participante do “Dança dos Famosos”. Em outros trechos, ele aparece conversando e abraçando pessoas. “É sempre assim… eu venho achando que vou trazer carinho, mas acabo recebendo ainda mais de volta!”.
Ainda através das redes sociais, Huck compartilhou a razão da visita. “Depois de tantos dias com o coração apertado, vim olhar no olho dessas pessoas. Gente muito forte que, passada essa emergência, merece uma reconstrução rápida. O povo gaúcho é incrível, contem comigo!”, escreveu o comunicador.
“Se Deus quiser, esse momento duro já está acabando”, continuou. “Meu agradecimento aos voluntários que estão no Rio Grande do Sul. O povo cuidando do povo e inspirando o Brasil”, afirmou ao publicar fotos nas quais aparece ao lado de voluntários que atuam no abrigo que visitou, na cidade de Canoas.
Enchentes no RS
Subiu para 148 o número de óbitos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, informou a Defesa Civil nesta terça-feira (14), em boletim de atualização. Outras 124 pessoas continuam desaparecidas e 806 estão feridas.
Mais de 2,1 milhões de pessoas foram prejudicadas pelas chuvas em 446 municípios do Rio Grande do Sul. Há 538.545 pessoas desalojadas e 76.884 em abrigos. Um efetivo de 27.651 agentes resgatou 76.483 pessoas e 11.002 animais, utilizando 4.405 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.
Fonte: Itatiaia