Em recente viagem à Espanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é preciso recolocar, como prioridade na agenda internacional, a erradicação da fome e da pobreza.  Bravo! Muito digno de aplausos, senhor presidente. Só que o país já conhece esse discurso enfadonho nos governos do PT.

Torço pelo Brasil, independentemente de qualquer matiz partidário do presidente da República. Mas o presidente Lula mente, tanto quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar que pretende zerar a dívida social da fome e pobreza.

O PT finge se identificar com as causas da pobreza extrema nacional. Passou mais de 13 anos no poder e foi incapaz de minimizar consideravelmente o estado de miserabilidade de milhões de brasileiros descamisados, que não tiveram a sorte de ser políticos.

Agora, depois das eleições, Lula vem blefar que “o nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome”. A fome, no Brasil, como os demais problemas sociais, jamais foi combatida com eficácia pelos governos petistas e demais governos.

Lula sabe flertar com a galera, prometendo o que sempre não cumpriu.

 

COMPATILHAR: