O Brasil precisa aprender com o que funcionou ou não em Pequim, Barcelona, e em Londres 2012 para fazer mais e melhor nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e para deixar um legado permanente ao País. Essa é a principal preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste momento, depois da euforia inicial da vitória brasileira no Comitê Olímpico Internacional.
Precisamos olhar com lupa o que aconteceu nessas cidades porque nós precisamos de ensinamentos para construir uma grande Olimpíada. Além das obras e da geração de empregos, o que ficar de praça esportiva tem de ser usado de forma correta para o Brasil se transformar em uma grande potência, disse o presidente na noite deste domingo, em Bruxelas, na Bélgica.
Sua principal preocupação, segundo afirmou, é que o Brasil comece a trabalhar já. Precisamos ter sete anos bem trabalhados, não podemos deixar para a última hora, explicou o presidente. É importante fazer com muita antecedência porque vamos ter muito trabalho. Depois dessa vitória, nós temos que mostrar ao mundo porque a gente queria fazer uma Olimpíada.
Lula reclamou do temor do possível mau uso dos recursos públicos na preparação do País para a competição olímpica. Afirmou que é preciso acreditar na inocência das pessoas até que se prove o contrário, além de garantir que haverá fiscalização permanente.

Eu acho que ficar com esse argumento agora seria colocar o Brasil de volta no papel pequeno que algumas pessoas o querem colocar todo santo dia. O povo brasileiro saberá fiscalizar a utilização do dinheiro, concluiu.

COMPATILHAR: