Redação Últimas Notícias 

O lutador e instrutor de muay thai do Tatame do Bem, Jhonatan Álvaro conquistou no sábado (1°), o cinturão na Fight Night Champion, em Bom Despacho.

Além de Jhonatan, o Tatame do Bem foi representado pelo atleta Igor Carlos.

Para presidente Rodrigo Assalin a conquista destaca mais esta categoria presente nos trabalhos do projeto. “O resultado é fruto de uma preparação focada, sob a supervisão do instrutor Elizeu de Paula, a quem somos gratos. Agradeço a participação de nossos atletas que se destacaram em mais este campeonato, comprovando a seriedade do nosso trabalho e a boa preparação de alunos e professores,” disse.

O instrutor Elizeu de Paula e o atleta Igor Carlos (Foto:Tatame do Bem/Divulgação)

Tailândia

Em abril deste ano, Jhonatan participou de um seminário sobre a arte marcial com um dos mais conceituados treinadores do mundo, o arjan Manop Yuangyai.

Na ocasião Jhonatan foi convidado por arjan Manop para treinar na Tailândia. “O mestre viu em mim um grande potencial e me convidou para ir para a Tailândia para me aprimorar na arte e me tornar um competidor profissional. Fiquei muito honrado com o convite, mas infelizmente, não tenho condições financeiras para ir embora”, disse o instrutor ao Últimas Notícias.

Treino de muay thai

Jhonatan ministra aulas de muay thai feminino na unidade 5 do Tatame do Bem, no Patronato São Luís.

As aulas são gratuitas e ocorrem as segundas e quartas-feiras, às 18h e no sábado, às 8h. De acordo com o instrutor, ele ministra a arte para cerca de 30 alunas.  “A prática do muay thai traz diversos benefícios para o corpo e mente das pessoas, desde condicionamento físico até a melhora da autoestima”, disse o professor.

As interessadas em treinar com Jhonatan basta comparecer ao Tatame nos dias de treino.

 

COMPATILHAR: