A morte de uma bebê de 10 meses, identificada como Helena, está sendo investigada pela Polícia Civil do Ceará. A criança morreu na segunda-feira (13), em Fortaleza, após ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.
Segundo informações apuradas pela coluna Na Mira, a mãe da bebê afirmou em depoimento à polícia que o homem inicialmente apontado como padrasto da criança era, na verdade, um “ficante”. De acordo com o relato, os dois haviam se conhecido poucos dias antes da morte da menina.
Durante o depoimento, a mãe informou que esteve em uma festa no apartamento do homem investigado, que acabou preso junto com um primo.
Segundo o relato, em determinado momento da ocasião, ela percebeu que havia algo errado com a filha e acreditou que a bebê estivesse engasgada.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que a unidade de saúde onde Helena recebeu atendimento confirmou que a criança apresentava sinais compatíveis com violência sexual. A hipótese de asfixia também está sendo analisada.
De acordo com a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), o homem apontado pela mãe como ficante e o primo dele foram conduzidos para a unidade policial com sinais de embriaguez.
O caso ocorreu no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A bebê foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.
A causa da morte ainda não foi confirmada. A Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Segundo a Dececa, os depoimentos da mãe e do tio da criança serão fundamentais para reconstruir a dinâmica dos fatos e esclarecer a participação de cada um dos envolvidos.
A bebê foi sepultada nessa terça-feira (14). Durante o velório, a mãe passou mal e teve um episódio de desmaio.
Com informações do Metrópoles






