A evolução apresentada pelo técnico Ricardo Gomes desde que foi internado, há 19 dias, depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE), anima os médicos do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, que projetam a alta do treinador para a próxima semana. O boletim médico divulgado ontem (15) informa que o ex-zagueiro foi submetido a exames para medir seu nível de raciocínio, e a resposta foi considerada ótima. As sessões de fonoaudiologia e fisioterapia seguem sendo realizados diariamente, e Ricardo Gomes já interage com os exercícios, o que apresenta uma evolução no seu quadro. O técnico do Vasco deixou a UTI do Hospital Pasteur no final de semana passado e desde então se alimenta e respira sozinho, sem auxílio de aparelhos ou sonda. Ainda não se sabe se Ricardo Gomes terá sequelas por causa do AVE sofrido durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto. (Com informações dos canais ESPN).
Expectativa
O atacante Bobô, que deve ser confirmado no ataque do Cruzeiro ao lado de Ortigoza, espera marcar seu primeiro gol com a camisa celeste na Arena do Jacaré. ?Joguei em Uberlândia e Ipatinga, mas vai ser uma coisa diferente, vai ser o primeiro contato com o torcedor daqui. Espero que a torcida vá para nos apoiar, em um momento em que o time está precisando dos torcedores. Estamos focados e peço para que eles compareçam para nos ajudar?, disse o jogador, convocando a torcida para o clássico contra o América, neste domingo (18), às 18h.
Coelho reforçado
Se por um lado o técnico Givanildo Oliveira perdeu o zagueiro William Rocha, ele terá os retornos do volante Dudu e do atacante Alessandro na partida contra o Cruzeiro. ?O Alessandro está recuperado do estiramento grau um na coxa esquerda. O exame físico foi muito positivo. Ele não sente mais nada e foi liberado para o trabalho de campo. O Dudu foi vetado semana passada com uma tendinite no adutor da coxa direita. Fizemos um tratamento intensivo no fim de semana. Ele ainda tem um pouquinho de dor, mas nada que o impeça de treinar e jogar?, disse o médico Cimar Eustáquio.
Entra e sai
Após retomar boa fase com a camisa do Atlético, o atacante Magno Alves é desfalque para o jogo contra o xará goianiense, no sábado, às 18h em Goiânia. De acordo com o médico Marcus Vinícius dos Santos, o prazo para a recuperação do jogador foi curto. ?Ele reclamou após o ultimo jogo e foi constatada pequena lesão na coxa. Não há tempo hábil para recuperá-lo para o jogo. Estamos trabalhando para que ele possa voltar na rodada seguinte?, explicou. Para seu lugar, Cuca pode optar por Guilherme ou André, que está saindo do departamento médico.

COMPATILHAR: