A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, deu início nesta semana mais duas atividades: Projeto Ritmos do Gueto e aulas de Xadrez.

“Ritmos do Gueto” é um projeto que visa a formação de um grupo de percussão que vai trabalhar com o resgate de ritmos brasileiros, muito utilizados nos contextos do Congado, Folia, Capoeira e de outras culturas que compõem a história do Brasil. Para isso, são ministradas aulas de Iniciação Musical (rítmica) com diversos tipos de instrumentos percussivos como atabaques, bongôs, alfaias, incluindo, também, instrumentos melódicos como xilofones, além de outros, alternativos, construídos com uso de material reutilizado.

As aulas acontecem na Casa do Engenheiro às segundas e terças-feiras, de 18h às 19:30. Já as aulas de Xadrez são ministradas às terças e quintas, de 8h às 8h:50 no Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Jr, sediado na EMART, prédio da antiga Sede da Banda.

Para participar das atividades, os interessados, maiores de 8 anos de idade, devem enviar nome, idade e telefone de contato para os e-mails: [email protected] (aulas de xadrez) e [email protected] (Ritmos do Gueto).

A Secretaria de Cultura oferece, também, aulas de Balé Baby (de 4 a 6 anos), Balé Infanto-juvenil (de 7 a 17 anos), Dança Livre (a partir dos 16 anos), Canto e Coral. Para essas, iniciadas há mais tempo, as vagas são verificadas diretamente com os professores responsáveis, na EMART, no horário das aulas:

✅Balé baby (4 a 6 anos) – segunda e quarta-feira – 9h

✅Balé infanto-juvenil (7 a 17 anos) – segunda e quarta-feira – 17:30

✅Dança livre (a partir de 16 anos) – segunda e quarta-feira – 18:30

✅Canto e Coral – quinta e sexta-feira – de 8 às 18h

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: