O Legislativo aprovou na reunião de segunda-feira (2), mais 14 cargos de provimento efetivo para o concurso da Prefeitura de Formiga, de acordo com o projeto de lei complementar 66/2012.
No dia 5 de março, foi aprovado um projeto de lei com o objetivo de viabilizar a realização de concurso público, disponibilizando diversas vagas no quadro da administração municipal.
No mês passado, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Sudário Macedo, ressaltou à redação do jornal que o concurso tem que sair ainda este ano e que as provas devem ser aplicadas no mês de junho.
O projeto aprovado nesta semana se deve ao motivo de que as vagas agora pleiteadas não foram abertas ou criadas na Lei complementar nº 71 e que é de suma importância para o município a criação das mesmas.
Para a realização do concurso deverá ser observada a obrigatoriedade da divulgação de bibliografia a ser utilizada como base para a elaboração das provas.
?Hoje alguns destes cargos, como engenheiro, arquiteto e advogado estão na estrutura administrativa da Prefeitura e assim que tivermos aprovados no concurso, encaminharemos um novo projeto de lei a esta egrégia Casa de Leis revogando os cargos hoje de confiança?, ressalta o projeto enviado pela administração municipal.
Contratação de funcionários
O projeto de lei complementar 065/2012 também foi aprovado na Câmara na mesma reunião. Ele se refere a contratação em caráter temporário e em razão de excepcional interesse público de dois carpinteiros, dois operários de serviços gerais, dois serralheiros, dois serventes de obras, quatro médicos da família e autoriza ainda a prorrogação dos contratos temporários, para atender os serviços de limpeza urbana, capina, varrição de ruas, saúde e educação, até a realização de concurso público.

COMPATILHAR: