Após anos de espera, moradores dos bairros Elza Dinorá e terão a situação de seus imóveis regularizada. A entrega das mais de 100 escrituras ocorrerá nesta quarta-feira (6), no auditório Odete Khoury, a partir das 15h.
Os trabalhos de regularização dos imóveis foram iniciados pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana no ano passado.
De acordo com o secretário da pasta, Rafael Alves Tomé, o prefeito Moacir Ribeiro determinou que fosse realizada a entrega das escrituras e o registro dos imóveis sem nenhum custo para as pessoas carentes.
A partir daí, a equipe da pasta foi até a Receita Federal de Divinópolis e se reuniu com o superintendente do órgão, Luís Pétrea, que enviou uma equipe para fiscalizar o local e confirmou a contemplação de todos os beneficiados, os enquadrando nos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida. Assim, poderão receber as escrituras gratuitamente e também poderão registrá-las sem custos em um prazo de seis meses. Apenas uma pessoa não conseguiu se enquadrar nos critérios do programa, não conseguindo a isenção.

Doações

Na gestão do ex-prefeito Juarez Carvalho, a Prefeitura adquiriu um terreno de 20.100 metros quadrados situado no prolongamento da rua José Eufrásio de Carvalho, na Vila Didi, para fazer doação de lotes no bairro para pessoas carentes. A região ficou denominada como bairro Elza Dinorá. Após as doações, tentou-se no mesmo ano regularizar a situação dos lotes, o que não ocorreu.

COMPATILHAR: