A Associação Mão Amiga (Ama) realizou a 1ª Ação Amiga, no Centro de Convivência do Idoso, na semana passada.

O evento ofertou serviços gratuitos de corte de cabelo e barba, escova e tintura, maquiagem, designer de sobrancelhas, aferição da pressão e testes de glicemia. Participaram da ação, alunos e professores dos cursos de cabeleireiro unissex, barbeiro profissional, estética facial, atendente de farmácia e cuidador de idosos. Os cursos acontecem na Mão Amiga em parceria com a Mastertec.

Mais de 130 atendimentos foram promovidos. A ação social aconteceu para promover a campanha do movimento Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata.

Além dos serviços, a Mão Amiga distribuiu rosas azuis e panfletos informativos da campanha conscientizando os idosos sobre o diagnóstico precoce.

“Foi uma verdadeira ação amiga, com atendimentos variados e que superou todas as expectativas. Queremos agradecer a receptividade da coordenação do centro, agradecer a cada aluno, professor e parceiro que se entregou à causa e tornou a ação social possível. Com certeza teremos mais edições do Ação Amiga, pois ela reforçou o quanto a união faz a força e o quanto os cursos da Mão Amiga e Mastertec estão fazendo a diferença na vida dos alunos, capacitando-os com qualidade para o competitivo mercado de trabalho”, comentou a gerente administrativa e coordenadora geral da Ama, Wilse Marques.

 

Fonte: Mão Amiga ||
COMPATILHAR: