O recesso de Natal aumentará o fluxo no Sistema MG-050/BR-265/BR-491 em até 10%. A previsão é do departamento de operações da Concessionária Nascentes das Gerais, empresa responsável pela administração dos 371,4 quilômetros da malha viária. A expectativa é de que, a partir desta quinta-feira (24) aproximadamente 33 mil veículos por dia passem pelo Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais, totalizando, portanto, 132 mil durante o recesso que termina no próximo domingo (27).
O Sistema MG-050 tem início em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e vai até São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Durante o feriado, para garantir uma viagem confortável aos usuários, será reforçada a operação, com aumento no número nas viaturas de inspeção e também mais funcionários nas praças de pedágio para evitar filas. O Centro de Controle Operacional (CCO), que deve ser acionado em caso de incidentes pelo 0800 282 0505, receberá atendentes extras para suprir a demanda.
Durante o recesso de Natal, haverá movimentação em locais que recebem obras de duplicação: na MG-050, entre Juatuba e Mateus Leme, e também na BR-491, no perímetro de São Sebastião do Paraíso. Além disso, serão mantidas equipes de plantão ao longo da rodovia para a realização de reparos emergenciais.
A previsão é de que o tráfego seja mais intenso entre as 12h e 18 h de quinta-feira e também na manhã de sexta-feira. No domingo, quando boa parte dos veículos regressa a partir do meio dia, o fluxo também deve aumentar.
Será promovida durante o Natal e o Ano Novo uma campanha educativa na MG-050, com entrega de panfletos nas cabines, com o tema ?Não faça ultrapassagem proibida?, o que pode provocar acidentes graves na estrada.

COMPATILHAR: