Durante o feriado prolongado de Proclamação da República na próxima quinta-feira (15), a AB Nascentes das Gerais prevê para o Sistema MG-050/BR-265/BR-491 a circulação de aproximadamente 210 mil veículos, no período de cinco dias, de quarta-feira (14) até domingo (18).

Para garantir mais conforto aos usuários, a concessionária reforçará suas atenções nos serviços de guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto as do km 326 e km 352 da MG-050, que acontecem sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de reforço estrutural das pontes sobre o Rio Grande (divisa dos municípios de Alpinópolis e São João Batista da Glória) e Rio Bocaina (Passos), respectivamente.

Para reforçar a segurança viária nestes trechos, foram instaladas placas de atenção indicando os pontos sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site da concessionária em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.

O gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, reforça a orientação aos motoristas, quanto ao respeito à sinalização e aos limites de velocidade. “Respeitar o limite de velocidade permite que condutor tenha espaço e tempo de frenagem suficientes em relação ao carro da frente, caso ocorra algum incidente. Esta postura evita acidentes”, aconselha. 

(Foto: divulgação Nascentes das Gerais)

 

 

 

Fonte: AB Nascentes das Gerais||

COMPATILHAR: