Imunizar toda a população contra a covid-19 é um desafio grande para todas as cidades, em especial para as menores, com infraetrutura mais modesta. Às vezes falta uma geladeira apropriada para armazenar as vacinas ou a manutenção na rede elétrica, para garantir que não falte luz nos centros de saúde.

Diante dessas dificuldades, empresários se aliaram no projeto Unidos pela Vacina, para oferecer ajuda a gestores públicos, principalmente os de pequenas cidades. A Cemig faz parte dessa iniciativa, com a doação de insumos para 425 cidades mineiras, no valor de R$ 2,7 milhões. “Para que possa acelerar o processo de vacinação, com a doação de freezers, câmaras frias, caixas coletoras e mais de 70 mil máscaras descartáveis”, afirma o presidente da empresa, Reynaldo Passanezi Filho.

Idealizadora da iniciativa, a empresária Luiza Trajano ressalta a importância do projeto. “O movimento só tinha um objetivo: vacinar a população, porque a gente via que era a única saída para a gente voltar.”

Líder do Unidos pela Vacina em Minas, o empresário Rafael Menin agradece o apoio da Cemig. “A gente fica muito feliz de uma das empresas mais reconhecidas de Minas ter tanto carinho com esse projeto, que é de todos nós. Certamente, as cidades adotadas pelo movimento e pela Cemig vão estar mais bem aparelhadas, não só para enfrentar a covid, mas também para outras campanhas vacinais que acontecerão daqui para frente.”

A Cemig também realizou inspeção e manutenção nas redes de energia que atendem a 738 hospitais e mais de 1.300 centros de saúde, investindo R$ 3,2 milhões.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: