A Polícia Militar lançou, na manhã desta quinta-feira (26), as operações Black Friday e Natalina. Em Belo Horizonte, 551 policiais serão empenhados em reforço. 

“A operação vai até o dia 31 de dezembro, e esses militares estão vindo da administração da Polícia Militar, através do Batalhão Metrópole, bem como o Batalhão Academia. São 54 viaturas que estarão fazendo esse reforço fora o policiamento ordinário que o Comando de Policiamento da Capital (CPC) tem lançado no dia a dia”, explicou o coronel Webster Waldin, comandante do CPC. 

Segundo ele, neste ano, as ações terão o apoio do drone em locais em que seja constatado aglomeração, além do helicóptero Pegasus e a equipe de cavalaria. 

“Esperamos que as pessoas possam fazer as compras com bastante tranquilidade. Que seja realizado um planejamento, evitem de deixar crianças dentro de veículo, que não parem os carros em locais desertos, que não leve muito dinheiro para as compras”, detalhou o policial. 

Em relação ao uso do celular, o militar também orientou que sejam tomados cuidados. 

“A tecnologia está presente no dia a dia. Aconselhamos que se tiver que usar o celular que o faça perto da Polícia Militar”, alertou.

CDL em parceria com a Polícia Militar

Na solenidade também estava presente o presidente de Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), Marcelo de Souza e Silva. 

“Esse aumento de efetivo traz a sensação de segurança para o comerciante fazer boas vendas e recuperar o prejuízo deste ano devido à pandemia. E também para a população ir às compras com tranquilidade. A nossa expectativa é que circule cerca de R$ 3,26 bilhões na economia”, afirmou. 

Segundo ele, a CDL também inicia nesta quinta-feira uma operação ne Natal seguro. 

“Damos dicas aos comerciantes de cuidados sanitários. Que disponibilize o álcool em gel, não deixe acumular clientes dentro e fora da loja e exija o uso da máscara. Vamos ter três domingos podendo funcionar o comércio, isso estende o horário e o consumidor pode fazer sua compra com tranquilidade”, afirmou. 

Operação em todo o Estado

“A Polícia Militar também lançou em suas 19 regiões do Estado a mesma operação. Cada comando regional implementa estratégias específicas de fazer o reforço do policiamento ostensivo assim como manter as medidas sanitárias visando reduzir a disseminação da pandemia do Covid-19. É uma operação semelhante ao que fizemos nas eleições. Em Governador Valadares, Juiz de Fora, Contagem e Uberaba, além da operação natalina, também vamos reforçar o policiamento nesse pleito eleitoral do segundo turno”, explicou o coronel Alexandre Magno, diretor de operações da Polícia Militar.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: