Secretaria de Estado de Educação (SEE) vai oferecer, a partir de julho, 5.480 novas vagas na Rede Estadual de Educação Profissional. O candidato deve fazer sua inscrição na escola estadual onde será ofertado o curso de seu interesse. Podem participar da seleção estudantes ou membros da comunidade escolar. As aulas terão início no dia 29 de julho. Clique aqui para ver a lista completa de cursos e de escolas.

Haverá vagas para cursos como agronegócio, logística, administração, secretariado, recursos humanos, eletrônica, entre outros. Ao todo, 106 escolas estaduais vão ofertar as vagas, distribuídas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Podem participar estudantes que estão matriculados a partir do 1° ano do ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual ou, ainda, estudantes que concluíram essa modalidade de ensino ou equivalente.

Para ingresso no primeiro módulo dos cursos “Técnico em Enfermagem” e “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, os candidatos devem completar a idade mínima de 17 anos e seis meses até o dia 31/7/2019, em razão da obrigatoriedade da idade mínima de 18 anos para realização do estágio obrigatório.

Cada escola poderá organizar seu cronograma de inscrição. Quando o número de candidatos for superior às vagas oferecidas para o curso técnico, a escola vai realizar sorteio público, observando os princípios da transparência e publicidade.

 

Designação de professores

 De acordo com o cronograma, o período de inscrição dos candidatos à designação de professores interessados em atuar nas escolas que ofertam a Educação Profissional Técnica de Nível Médio teve início na segunda-feira (17).

As inscrições podem ser feitas até o dia 28/6, nas escolas que ofertam os cursos. Podem participar educadores interessados em atuar nas novas turmas ou nas turmas que estão em continuidade.

O processo de designação para os interessados em atuar na educação profissional é regido pelas normas Resolução SEE nº 4.112/2019, que estabelece regras para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais de Minas Gerais; e Resolução SEE nº 4.117/2019, alterada pela Resolução SEE nº 4.143/2019.

A classificação dos candidatos está prevista para ser divulgada a partir de 15/7. Clique aqui para conferir o cronograma completo.

 

Fonte: Segov MG ||

COMPATILHAR: