A população atendeu o chamado do Ministério da Saúde para comparecer ao Dia D de vacinação contra a gripe. Desde o último dia 25, quando começou a campanha, mais de 6,4 milhões de pessoas foram imunizadas contra a doença.
Nesta campanha, além dos idosos e povos indígenas, foram incluídos crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias.
O Ministério da Saúde pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas até 13 de maio – quando acaba a campanha. Em todo o país, 65 mil postos de saúde participaram do Dia de Mobilização.
Os postos de saúde ficaram abertos das 8h às 17h para a vacinação. A aplicação da vacina contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, menos para as crianças. Os menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas com intervalo de um mês.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou que há 13 anos é realizada a campanha e que ela foi a responsável pela redução em 60% dos casos de pneumonia no país.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse neste sábado (30) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi responsável pela redução em 60% dos casos de pneumonia no país. Padilha afirmou que a inclusão de grupos específicos ? como indígenas, grávidas e crianças de seis meses a dois anos ? tem o objetivo de atingir a sociedade como um todo.

COMPATILHAR: