Na quarta-feira (23), foram entregues mais de 60 escrituras de lotes doados em gestões passadas e que estavam em situação irregular. A solenidade ocorreu no Cemap (Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem).
Durante a solenidade, o secretário municipal de Planejamento e Regulação Urbana, Rafael Tomé explicou que existem 1.500 imóveis nessa situação em Formiga. ?Vamos trabalhar para regularizar todos. E, se Deus quiser, vamos conseguir?, comentou.
O prefeito Moacir Ribeiro ressaltou a importância desse trabalho. ?É muito grande a insegurança de quem não tem a escritura da sua casa?, declarou.
O aposentado Lauro Gonçalves Teixeira, morador do Bairro Ouro Verde, falou sobre a regularização. Destacou que há muitos anos essa medida era aguardada com ansiedade. ?É uma garantia para as famílias?, afirmou.
Cerca de cem pessoas estiveram presentes, incluindo secretários municipais e vereadores. Dos beneficiados, apenas três não compareceram. Conforme explicou o secretário de Planejamento, quem não compareceu terá a oportunidade receber a escritura dentro de 60 dias, quando um novo grupo será beneficiado. ?Queremos que seja entregue em público, para assegurar a lisura de todo o processo?, disse Rafael Tomé.
Sem taxas
Não será cobrada qualquer taxa dos beneficiados por parte da Prefeitura. A única despesa será com o registro em cartório. Após a entrega das escrituras, os moradores terão prazo de seis meses para fazer esse registro.
Os lotes estão localizados nos bairros Ouro Verde, Balbino Ribeiro, Novo Horizonte, Novo Santo Antônio e prolongamento do Bela Vista. Em junho, outras 70 escrituras já haviam sido entregues, nos Bairros Balbino Ribeiro e São Cristóvão.

COMPATILHAR: