A primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em mais de 8,1 milhões de pessoas em Minas Gerais. Deste grupo, desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano, 2,8 milhões tomaram o reforço e completaram o esquema vacinal.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira (13). Conforme o levantamento, outros 112 mil mineiros receberam doses únicas da vacina da Janssen.

Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 15 milhões de imunizantes, sendo​ 14,4 milhões distribuídas aos municípios.

Números da pandemia

Mais 6.208 novos casos da doença foram confirmados em Minas nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o coronavírus contaminou mais de 1,8 milhão de pessoas.

Em relação ao número de óbitos, foram 27 registros em um dia. Ao todo, a Covid-19 já matou 48.151 mineiros. Já os recuperados da enfermidade somam mais de 1,7 milhão. Outros 65. 856 pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: