Desde o dia 19 de fevereiro, quando foram encerradas as inscrições para o concurso dos Correios, mais de 1 milhão de candidatos aguardam a definição sobre a data da prova.
O concurso, que foi aberto em 28 de dezembro de 2009, visa preencher 6.565 vagas em todo o país. No edital não há previsão de quando as provas serão aplicadas. Até então, são três meses de espera.
Fora do usual, que é realizar os testes em até 30 dias após o encerramento das inscrições, os Correios atribuem o atraso à demora na autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a possibilidade de contratarem a empresa organizadora sem abrir licitação. Na última quarta-feira (20), relatório da União informou que parecer foi favorável ao pedido dos Correios, mas que ainda deve ser aprovado por um colegiado.
De acordo com o edital, o exame contará com questões de português, matemática, inglês, informática e conhecimentos específicos. Para ser aprovado, o candidato deve acertar, no mínimo, 50 pontos em cada disciplina. O gabarito oficial será divulgado no site dos Correios até cinco dias após realização das provas.

COMPATILHAR: